ESPACIOS DE LUGARIZACIÓN ESCOLAR: JÓVENES SECUNDARIOS MIGRANTES DE UN ESTABLECIMIENTO MUNICIPAL DE SANTIAGO

Autores

  • Paulina Lozano Mesías

DOI:

https://doi.org/10.46761/unibalsas.v9i1.48

Palavras-chave:

Espaço; lugarização; migrantes

Resumo

Este trabalho tem por objetivo reconhecer as construções de espaços de lugarização de jovens secundaristas migrantes latinoamericanos de um estabelecimento municipal de Santiago do Chile.  Para isso se trabalhará com os aportes teóricos da Geografía Critica que permite compreender o espaço geográfico como um produto social na perspectiva  migratoria Transnacional que permite ressignificar os procesos migratorios desde a experiencia. A metodología utilizada será qualitativa posto que tem por finalidade analisar e interpretar a información apresentada pelos participantes. Se privilegiará neste texto a análise dos discursos produzidos em uma oficina de cinema e posterior vídeo sobre o reconhecimento de espaços de lugarização no estabelecimento.

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Publicado

2019-08-26

Edição

Seção

REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE DE BALSAS