ESTRATÉGIAS DE ENSINAGEM APLICADAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR – IES

Autores

  • Maria Carla dos Santos Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.46761/unibalsas.v6i1.19

Palavras-chave:

Estratégias de Ensinagem. Métodos de aprendizagem. Dinâmicas de ensino.

Resumo

O presente artigo pretende explanar acerca das Estratégias de Ensinagem aplicadas nas Instituições de Ensino Superior – IES e busca identificar os melhores métodos de ensino-aprendizagem e dinâmicas de ensino que podem ser desenvolvidas pelos docentes. É preciso compreender que as Estratégias de Ensino-Aprendizagem ou Ensinagem representam os meios e recursos que vem sendo utilizados pelos docentes no processo de ensino, com o propósito de alcançar a qualidade desejada e os resultados prospectados para as aulas. Aprender e ensinar são processos distintos, sendo o primeiro a representação do processo de assimilação e desenvolvimento de competências que propõe soluções cabíveis aos problemas ocorridos em sala a fim de obter resultados com êxito. No segundo, o processo de ensinar irá se confirmar a partir da aplicação de atividades. Ambos compõem o alicerce fundamental para a transformação dos métodos de aprendizagem e dinâmicas de ensino. Por fim, serão apresentados através de tabelas os métodos de ensinagem mais comumente aplicados em sala de aula no ensino superior com suas consequentes descrições e dinâmicas de ensino.

Downloads

Publicado

2019-08-22